segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bom Meninas recebi uma pergunta e vim esclarecer a duvida a qual gerou a interrogação!! ESPADRILLE OU ALPERGATA??


Pra quem não sabe, é tudo a mesma coisa rsrs os dois continuam sendo sapatinhos, a unica diferença é o nome que muda de acordo com a região!

Alpargata, alpergata, alpercata ou espadrille é um calçado do tipo tênis, feito de brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e pode ser presa ao pé por meio tiras de corda ou pano.

Sua origem está ligada aos trabalhadores das docas(parte de um porto) na França onde o calçado era chamado de "espadrille" e na Espanha onde chamava-se "alpargata". Foi uma super tendencia da decada de 80 e hoje se destaca entre as tendencias modernas!!
Espadrille ou alpargata como preferirem rsrs podem ser usados tanto por mulheres como por homens!!
E algumas marcas famosas já recriaram os espadrilles em suas coleções, como: Cocco Chanel, Burberry, Louboutin e Hermés ;)


Para quem tem dúvida, abaixo seguem alguns looks de inspiração para você usar e ousar haha

                                 Com shortinho, aquele look mais despojado e confortável;

Com calça, aquele look mais casual podendo ser usado inclusive para o trabalho;

Com saia, para as mais ousadas e confesso que acho super charmoso e elegante.
Bom meninas, espero que tenham gostado preparei com muito amor e carinho para vocês ;)
Beijo pras divas e até a próxima!!!

0 comentários:

O Dicas Pras Divas

Dicas Pras Divas surgiu no instagram em meio a uma loucura em novembro de 2014. Tudo começou com a simples vontade de compartilhar aquilo que eu sempre quis ver e não encontrava. Antes era diversão e hoje tenho deidicação por ter criado amor ao que faço. Com isso passei a criar um amor, carinho e dedicação diário para agradar meu público.

Quem sou eu

Quem sou eu
Clarisse Alves, 18 anos, geminiana. Estudante de arquitetura e urbanismo, apaixonada por moda e nordestina por sorte! Falo pelos cotovelos, não consigo controlar minha espontaneidade, sou chata, como muiiiito e me compram com qualquer barra de chocolate (:

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Gostou? Nos acompanhe ;)

SEGUIDORES

Total de visualizações de página