terça-feira, 7 de julho de 2015
          Olá divas, hoje vim falar sobre uma peça que eu amo de paixão ❤ GLADIADORAS. Desde muito tempo eu tenho um amor pelas mesmas porém só tenho 3, uma mini e duas midi ;(

       Apesar de estar virando "febre" atualmente no mundo da moda, este modelo não é criação dos grandes estilistas da atualidade. Ele surgiu lá na Roma Antiga quando os gladiadores com seus espetáculos de luta no Coliseu usavam uma sola de couro amarrada aos pés, junto com uma proteção para a canela.
      Com cano alto ou baixo, com muitas ou poucas tiras, trançadas ou não, com ou sem salto, essas sandálias adquirem um estilo diferente e ficam ótimas com shorts, calça skinny, saias curtas ou vestidos longos.
        As cores das sandálias variam e se você ainda tem receio ao usar a dica é simples, optar por um modelo mais baixo e com a tonalidade mais próxima a sua cor de pele. As gladiadoras nude estão muito em alta e são mais fáceis de combinar. 
       Como tudo que existe na moda as mulheres altas podem usar todos os modelos disponíveis, asandálias gladiadoras ficam perfeitas para as mulheres magras e com pernas finas. Agora as mais cheinhas devem usá-las com cautela porque elas achatam a silhueta e podem deixar as pernas mais grossas, por isso devem evitar os canos altos (aqueles que vão até os joelhos), optando pelos médios e baixos e aqui também vale a dica cor da pele ou nude, pois este truque alonga as pernas.
        Temos 3 tipos de gladiadoras:
      As mini-gladiadoras (aquelas que são bem rentes ao tornozelo) e que são as mais adequadas a usar com calça. E uma dica é dar uma dobradinha na perna da calça para que a mesma fique mais curta e possibilite mostrar melhor a sandália.

              As midi-gladiadoras (aquelas um pouco acima do tornozelo que vão até o meio da canela) para mim este é o modelo mais versátil que na minha opinião cai bem com tudo. Tem as de tirinhas finas que são as mais delicadas e que ficam perfeitas com vestidos e saias.

               E as tradicionais que são as que eu amo de paixão que cai bem com shortinho jeans ou tecido, saias e vestidos. Costumo dizer que esse modelo é o "coringa" rsrs

               E por fim as maxi-gladiadoras ficam lindos os vestidos soltinhos e mullets, mas não podemos descartar os shortinhos. É bom prestar atenção ao comprimento da roupa e à altura da sandália, se a gladiadora for muito alta e o vestido/saia muito comprido, a composição vai ficar estranha.
Bom meninas, espero que tenham gostado preparei com muito amor e carinho para vocês ;)
Beijo pras divas e até a próxima!!!

4 comentários:

  1. As gladiadoras são minhas preferidas, durante muito tempo não usei mesmo amando, porque achava as pernas finas demais pra isso, mas depois que me aceitei por completo, uso o que der vontade! Claro com os limites básicos, afinal tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Beijos.

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandi também super uso kk' mas antes também tinha receios Beijoos e obrigado pela visita

      Excluir

O Dicas Pras Divas

Dicas Pras Divas surgiu no instagram em meio a uma loucura em novembro de 2014. Tudo começou com a simples vontade de compartilhar aquilo que eu sempre quis ver e não encontrava. Antes era diversão e hoje tenho deidicação por ter criado amor ao que faço. Com isso passei a criar um amor, carinho e dedicação diário para agradar meu público.

Quem sou eu

Quem sou eu
Clarisse Alves, 18 anos, geminiana. Estudante de arquitetura e urbanismo, apaixonada por moda e nordestina por sorte! Falo pelos cotovelos, não consigo controlar minha espontaneidade, sou chata, como muiiiito e me compram com qualquer barra de chocolate (:

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Gostou? Nos acompanhe ;)

SEGUIDORES

Total de visualizações de página